• Waldez Amorim
  • 11/05/2017 - 16:48:33
  • VOLKS

Volkswagen está trocando o câmbio DSG com problemas, é verdade?

DSG: Câmbio trocado em garantia

O assunto que está se destacando nos fóruns, como o Golf MK7 Brasil, dos modelos Golf e Jetta são os problemas com o câmbio DSG de dupla embreagem que equipam os modelos da Volks. Problema já relatado no ReclameAuto no link CLIQUE AQUI.

Os proprietários questionam se é verdadeira a informação de que diante dos problemas, a Volks está trocando os câmbio dos modelos em garantia, como é relato no post de um dos participantes do grupo MK7 Brasil. “galera, só pra iniciar o papo pra quem ainda tem dúvida ficar tranquilo. Poucos dias atrás eu postei sobre um possível problema que estava tendo com meu câmbio. Fui a CSS levar para avaliarem e de fato estava (milagrosamente, notei um problema no início antes que desse a clássica travada) e me GARANTIRAM que a FÁBRICA trocará o câmbio com 100% DE GRATUIDADE quanto a PEÇA, e 50% quanto a mão de obra (R$760,00), mesmo FORA DA GARANTIA ORIGINAL (venceu em fevereiro), mas eu faço todas as revisões na css, então não teria problema algum, seria uma ‘cortesia’.

Além do mais, percebi isso muito antes de vir a dar pau então até lá (7 dias úteis) o técnico liberou o carro para uso regular, sem que venha a ocorrer problemas.

Logo após a ligação telefonei para a concessionária e perguntei se a garantia estendida feita por mim me daria a cobertura pelos outros 50% da mão-de-obra. A resposta: SIM, cobrirão, posso ficar tranquilo.

Ou seja, se você ainda tem medo de comprar o carro, aqui está um relato MEU que aconteceu HOJE para tranquilizar aqueles que ainda tem dúvida,” relata um dos participantes.

Para responder os diversos pedidos de esclarecimento que recebemos pelo ReclameAuto consultamos César Sanches, proprietário da Automatik, oficina especialista em caixas automáticas, automatizadas e CVT de São Paulo (SP) e ele nos disse que a informação é verdadeira. “Sim, tem acontecido bastante cortesia, especialmente nas versões TSI com motores 1.4 turbo e 1.8 aspirado,” esclarece César.

Para confirmar o procedimento que os proprietários de Golf e Jetta devem adotar para conseguir a troca pedimos informações para a assessoria da Volkswagen, que nos respondeu: ” No caso de ocorrência de algum problema, a condição para o atendimento em garantia sem custo para o cliente é que seja cumprido o Plano de Manutenção do veículo.”

Comentários

Comentários